1. POR ARREPENDIMENTO

Como prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá pedir a troca ou a devolução da mercadoria, sem justificar motivos e nem ter penalidades, dentro do prazo de 7 dias, contados da data de recebimento do produto.
Importante: se passados os 7 dias, a troca não é mais garantida por lei. Entre em contato através do nosso e-mail para avaliarmos a possibilidade de troca: sac@uzomuito.com.br
O produto deverá:
- Ser devolvido com Nota Fiscal; Embalagem original; Acompanhado dos acessórios e manuais (se assim tiver);
- Não poderá ter indícios de uso;

 

2. POR DEFEITO

Se o produto recebido estiver com defeito ou disparidade de informações da mercadoria em comparação a descrição da loja, você poderá reclamar pelo vício aparente dentro do prazo de 30 dias, contados da data de entrega do produto, conforme manda Art. 26, CDC.
A Loja Uzo Muito deve, como descreve Art. 18, § 1º, I, II e III, CDC, sanar o vício dentro do prazo máximo de 30 dias. Não sendo reparado, o cliente pode exigir à sua escolha:
- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- a restituição imediata da quantia paga;
- o abatimento proporcional do preço; 
O produto deverá:
- Ser devolvido com Nota Fiscal; Embalagem original; Acompanhado dos acessórios e manuais (se assim tiver);
- Não deverá ter indícios de mau uso;

 

• QUANTO À RESTITUIÇÃO DE VALOR:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
Obs.: A restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria devolvida. 

 

• QUANTO AO CANCELAMENTO E RESTITUIÇÃO DE VALOR POR INICIATIVA DA LOJA UZO MUITO:

- Haverá cancelamento automático do pedido em situações de: 
1. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
3. Não pagamento do boleto bancário.
4. Ausência de estoque.
- Haverá restituição de valor quando houver:
1. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade de entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução, por parte da Loja Uzo Muito, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
2. Casos em que ocorra a falta de mercadoria adquirida pelo cliente na Loja Uzo Muito, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

- Laudos favoráveis a troca:
1. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outra mercadoria para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
2. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
3. O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto, se assim desejar.
- Laudos contrários a troca:
1. O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
2. Será reprovado se houver ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental; Desgaste natural em decorrência do uso.